A EMPRESA

CAMISA LISTRADA

A Camisa Listrada chega aos 23 anos realizando longas e séries em parceria com players como Netflix, Amazon, Paramount, Telecine e Globo. Nos últimos anos, atingimos quase 10 milhões de ingressos nos cinemas brasileiros, além do sucesso mundial de títulos como “Depois do Universo” e “Tudo Bem No Natal Que Vem”, na Netflix.

Comandada pelos sócios André Carreira e Adriane Lemos, atualmente a Camisa Listrada se prepara para novos desafios, com diversos projetos em desenvolvimento e produção com os principais players mundiais do mercado audiovisual.

 

ANDRÉ CARREIRA

Nascido em Minas Gerais, atua no mercado audiovisual desde 1997, tendo participado de relevantes produções do cinema brasileiro. Desde 2001 é sócio da produtora Camisa Listrada, onde produziu grandes sucessos de bilheteria como as franquias “Os Farofeiros”, “O Candidato Honesto”, além de “Fala Sério, Mãe!”, “Um Suburbano Sortudo”, e documentários premiados como a série “Inhotim”, vencedora em sua categoria do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2019.

Produziu diversos projetos para o streaming com destaque para “Tudo Bem No Natal Que Vem” e “Depois do Universo”, que se tornaram sucessos mundiais na Netflix. Suas mais recentes produções são a série “B.O.” e o filme “Meu Cunhado é um Vampiro”, ambos na Netflix, o filme “Primeiro Natal do Mundo”, na Amazon Prime Video; o premiado “Mussum, o filmis”, vencedor de 6 kikitos no Festival de Gramado, incluindo Melhor Filme; e a comédia “Os Farofeiros 2”, que ultrapassou 1,7 milhão de espectadores nos cinemas.

Atualmente, André faz parte da diretoria do SICAV-RJ e integrou a comissão de seleção do filme brasileiro que concorrerá uma vaga no Oscar 2024.

 

ADRIANE LEMOS

Adriane Lemos é sócia da Produtora Camisa Listrada desde 2008 e tem se dedicado exclusivamente aos projetos da empresa nos últimos anos, mas sua trajetória no audiovisual já ultrapassa 3 décadas. Nesse período, atuou como Diretora de produção, Assistente de Direção, Produtora de Objetos e Diretora de Arte, no Brasil e no exterior.

Adriane é formada em Comunicação Social pela Famecos-PUC-RS desde 1992 e iniciou sua carreira no audiovisual ainda na faculdade produzindo conteúdos publicitários, curtas e longas. 
Em 1998, mudou-se para o Rio de Janeiro e trabalhou como Produtora de Arte na TV Globo, onde realizou várias novelas, séries e programas até 2003. Adriane retornou para a emissora posteriormente como Produtora de Arte, em um novo ciclo, entre 2012 e 2018.

Em 2007, Adriane foi premiada na categoria Melhor Direção de Arte no CINE-PE pelo longa-metragem “5 Frações de Uma quase história”, filme de direção coletiva e produção da Camisa Listrada. Em 2008, foi indicada a Mejor Diseño de Arte pela Academia Mexicana de Artes Y Ciências Cinematograficas A.C pelo filme “Cobrador, in God we trust”, de Paul Leduc.

Em 2023, Adriane coordenou a ação de sustentabilidade no set do longa “O Primeiro Natal do Mundo”, produzido para a Amazon Prime Video, e conquistou o Prêmio Lixo Zero.