A EMPRESA

CAMISA LISTRADA

A Camisa Listrada chega aos 24 anos realizando longas e séries em parceria com players como Netflix, Amazon, Paramount, Telecine e Globo. Nos últimos anos, atingimos quase 12 milhões de ingressos nos cinemas brasileiros, com os sucessos “O Candidato Honesto” 1 e 2, “Um Suburbano Sortudo”, “Fala Sério, Mãe!”, “Os Farofeiros” 1 e 2, entre outros outros. Nas plataformas de streaming, alcançamos o sucesso mundial com títulos como “Depois do Universo” e “Tudo Bem No Natal Que Vem”, na Netflix, além de “No Gogó do Paulinho” e “O Primeiro Natal do Mundo”, no Prime Video. Em 2023, lançou o premiado “Mussum, o filmis”, vencedor de 6 kikitos, incluindo melhor filme, e uma menção honrosa no Festival de Gramado.

 

ANDRÉ CARREIRA

Nascido em Minas Gerais, atua no mercado audiovisual desde 1997, tendo participado de relevantes produções do cinema brasileiro. Desde 2001 é sócio da produtora Camisa Listrada, onde produziu grandes sucessos de bilheteria como as franquias “Os Farofeiros”, “O Candidato Honesto”, além de “Fala Sério, Mãe!”, “Um Suburbano Sortudo”, e documentários premiados como a série “Inhotim”, vencedora em sua categoria do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2019.

Produziu diversos projetos para o streaming com destaque para “Tudo Bem No Natal Que Vem” e “Depois do Universo”, que se tornaram sucessos mundiais na Netflix. Suas mais recentes produções são a série “B.O.” e o filme “Meu Cunhado é um Vampiro”, ambos na Netflix, o filme “Primeiro Natal do Mundo”, na Amazon Prime Video; o premiado “Mussum, o filmis”, vencedor de 6 kikitos no Festival de Gramado, incluindo Melhor Filme; e a comédia “Os Farofeiros 2”, que ultrapassou 1,7 milhão de espectadores nos cinemas.

Atualmente, André faz parte da diretoria do SICAV-RJ e integrou a comissão de seleção do filme brasileiro que concorrerá uma vaga no Oscar 2024.

 

ADRIANE LEMOS

Adriane Lemos é sócia da Produtora Camisa Listrada desde 2008 e tem se dedicado exclusivamente aos projetos da empresa nos últimos anos, mas sua trajetória no audiovisual já ultrapassa 3 décadas. Nesse período, atuou como Diretora de produção, Assistente de Direção, Produtora de Objetos e Diretora de Arte, no Brasil e no exterior.

Adriane é formada em Comunicação Social pela Famecos-PUC-RS desde 1992 e iniciou sua carreira no audiovisual ainda na faculdade produzindo conteúdos publicitários, curtas e longas. 
Em 1998, mudou-se para o Rio de Janeiro e trabalhou como Produtora de Arte na TV Globo, onde realizou várias novelas, séries e programas até 2003. Adriane retornou para a emissora posteriormente como Produtora de Arte, em um novo ciclo, entre 2012 e 2018.

Em 2007, Adriane foi premiada na categoria Melhor Direção de Arte no CINE-PE pelo longa-metragem “5 Frações de Uma quase história”, filme de direção coletiva e produção da Camisa Listrada. Em 2008, foi indicada a Mejor Diseño de Arte pela Academia Mexicana de Artes Y Ciências Cinematograficas A.C pelo filme “Cobrador, in God we trust”, de Paul Leduc.

Em 2023, Adriane coordenou a ação de sustentabilidade no set do longa “O Primeiro Natal do Mundo”, produzido para a Amazon Prime Video, e conquistou o Prêmio Lixo Zero.